5 dicas do que fazer em Fortaleza

Já sabe onde vai passar suas próximas férias? Já pensou em incluir a capital do Ceará no seu roteiro? Você com certeza vai se encantar com as belezas das praias de Fortaleza. A cidade tem praias para todos os gostos: tanto aqueles que gostam da natureza preservada quanto os que preferem uma excelente infraestrutura são bem recebidos por lá.
 
Pronto para voar nesse passeio cheio de tranquilidade e aventura? Confira algumas agora as 5 dicas do que fazer em Fortaleza que preparamos para você!

1 – As melhores praias da capital Cearense

– Praia de Meireles
Uma das praias mais movimentadas da cidade. Esse trecho da Av. Beira-Mar tem várias barracas, quadras para praticar esportes, a Feirinha de Artesanato e, além disso, fica perto do Jardim japonês e de vários restaurantes. É uma área onde se concentram muitos hotéis, excelentes para quem quer se hospedar em um lugar com boa localização, que permita fazer atividades a pé.




– Praia de Mucuripe
A área verde é composta por algumas árvores e coqueiros, que enfeitam a orla dessa praia. Conta com uma boa faixa de areia clara, o mar é tranquilo, variando entre o verde e o azul dependendo do tempo. É propício para o banho, e o banhista deve apenas ter cuidado com a formação de corais próxima ao mar.



 

– Praia de Iracema
Para quem está vindo aproveitar a Cidade do Sol por alguns dias, será praticamente impossível não passar pela Praia de Iracema e fazer uma paradinha para alguns passeios.


 

– Praia do Futuro
Localizada no litoral Leste do estado bem próxima da capital cearense há cerca de 11 Km do centro! Uma das praias mais bonitas de Fortaleza, é muito bem frequentada por turistas, onde você poderá achar conforto e opções para ficar o dia inteiro.



2 – Cultura e passeios

– Teatro José de Alencar
O charmoso Theatro José de Alencar fica na região central da cidade. Um passeio superbacana pra quem curte arquitetura e arte. No mesmo belíssimo prédio estão a Biblioteca Carlos Câmara e a Galeria Ramos Cotôco. Passeio do tipo 3 em 1 para ficar mais pertinho da linda cultura cearense.



– Museu do Ceará
Para entrar na listinha dos cults de plantão, o Museu do Ceará guarda uma bela coleção de artefatos indígenas e obras da literatura de cordel que valem a visita.
 


– Praça dos Mártires (Passeio Público)
A Praça dos Mártires, também conhecida como Passeio Público, é a praça mais antiga de Fortaleza. Entre um rolê e outro no Centro, aproveite para descansar à sombra de árvores centenárias e ainda garantir cliques incríveis de frente para o mar.
 

– Espaço Cultural Unifor
Exposições contemporâneas e muita arte no espaço reconhecido como Patrimônio Turístico de Fortaleza.



3 – Onde se hospedar em Fortaleza
A melhor dica de onde ficar em Fortaleza, é: quanto mais perto do mar melhor. É nas orlas das praias da cidade onde você encontrará a melhor estrutura de bares, restaurantes, comércios em geral e até mesmo um maior movimento de pessoas – as ruas ermas podem causar sensação de insegurança.


4 – Quantos dias ficar?
O tempo mínimo que recomendamos para uma viagem a Fortaleza são cinco dias. Dessa forma é possível aproveitar as atrações da capital e fazer alguns passeios pelos arredores.
 
Se não quiser deixar absolutamente nada de fora do seu roteiro, passe oito ou nove dias na cidade.
 
Para incluir Jericoacoara na programação, conte ao menos mais três dias. E, por falar em Jeri, evite a todo custo o exaustivo passeio bate-volta de Fortaleza até lá.


5 – Como ir e vir em Fortaleza?
Curtas caminhadas, Uber, transfers com agências e transporte público, estas são as maneiras mais comuns de se locomover em Fortaleza e cada uma delas tem um espaço diferente no roteiro dos viajantes.

Se hospede próximo à hotéis Beira Mar, para poder fazer os deslocamentos do dia a dia – como sair pra comer – caminhando. Quando a caminhada for mais longa e cansativa, os aplicativos de corrida têm um ótimo preço e valem a pena ser usados.

Os transfers de agências e passeios são a melhor escolha para chegar às praias mais afastadas de Fortaleza. Os preços não são exorbitantes e você ainda tem a comodidade deles passarem no seu hotel para te buscar.

Já o transporte público – leia-se ônibus – pode ser utilizado pelos viajantes que quiserem economizar naqueles trechos que seriam feitos de Uber. Ao menos nas áreas mais turísticas, os trajetos não exigem muito tempo de deslocamento e há uma boa frequência de veículos.


Porém, quem estiver viajando acompanhado vale consultar quanto custaria a corrida nos aplicativo de corrida, já que muitas vezes a diferença do percurso – dividindo com outras pessoas – chega a ser irrisória.
 
 
Gostou das Dicas? Fale com nossa equipe de vendas. Temos pacotes, voos, hospedagem e muito mais, tudo sempre com preços imperdíveis!
 
Clique aqui para falar no WhatsApp
Quem Somos

A ZION TURISMO surgiu para trazer um conceito diferente em Consultoria de Viagens. O grande desafio da ZION TURISMO é fazer com que seus clientes se sintam seguros e assistidos, para que a sua viagem dos sonhos possa ocorrer conforme planejado, imaginado e sonhado.

CNPJ: 22.212.253/0001-61

Onde estamos

 

Copyright © 2020 – Todos os Direitos Reservados.