Voltar a Página Principal

5 passeios imperdíveis em Lisboa

Lisboa é uma cidade apaixonante, viva e cheia de cores. Quem vai a Lisboa volta estonteado com seus sabores, sua história e sua vida agitada. Preparamos essa lista com 5 passeios imperdíveis em Lisboa para você aproveitar ao máximo seus dias pela capital portuguesa.

Pode ter certeza que lá você vai comer super bem, vai entender um pouco mais sobre a nossa própria história e vai lembrar toda hora do Rio. Sim, as cidades são muito parecidas em diversos aspectos!

Indicamos ficar ao menos 4 dias inteiros na cidade. Caso você não tenha esse tempo todo, priorize os passeios e monte seu roteiro com antecedência para curtir bastante. No final do post dou algumas dicas para facilitar sua vida.

1 Mosteiro dos Jerônimos

Um dos passeios imperdíveis em Lisboa é o Mosteiro dos Jerônimos. O impressionante prédio, construído no século XVI, é um belo exemplo da arquitetura manuelina. E que prédio bonito, viu!

No Mosteiro, classificado Patrimônio Mundial em 1983, a atenção é inevitavelmente atraída para as fachadas, a Igreja e os Claustros. A grandiosidade do edifício reflete a escala da riqueza disponível à coroa na época. 

2 Museu do Azulejo

A cidade de Lisboa tem museus de todos os gêneros e para todos os gostos. Museu da Eletricidade, Museu da Marioneta, Museu do Fado, Museu do Cinema, Museu da Água… Apesar de não ter visitado muitos museus por lá, o Museu do Azulejo é um passeio super recomendado!

Localizado próximo às margens do Rio Tejo, no prédio em que funcionou o Convento da Madre de Deus, o Museu Nacional do Azulejo é um passeio que mostra, não só a história do azulejo em Portugal desde trabalhos do séc. XV até à contemporaneidade, mas também a história do próprio país.

Além de ser museu, o local serve para restaurar azulejos e preservar a história do país. O trabalho deles por lá é incrível!

3 Pink Street

Esse é o lugar para sair a noite e encontrar badalação até altas horas! Localizada no Cais do Sodré, a Pink Street, ou Rua Rosa, é lar de uma variedade de lugares únicos e incomuns onde você pode assistir a um show burlesco, comer algumas tapas portuguesas ou só tomar um chopp num buteco da esquina. Aliás, a rua é cor de rosa mesmo!

Um dos lugares mais famosos da região é a Pensão Amor, um antigo hotel utilizado por prostitutas, que foi convertido em um espaço multidisciplinar onde você encontrará, entre outros, uma livraria erótica e uma boutique de lingerie sexy. Neste bar animado é possível fazer tudo: desde contemplar as pinturas do teto que lembram a Capela Sistina, até uma boa caipirinha. Dica: chegue cedo para evitar ficar de fora. Em alta temporada a fila é absurda! 

4 Mercado da Ribeira

Onde antes se reuniam os melhores comerciantes da cidade, hoje reúnem-se ótimos restaurantes e lojinhas. Um conceito criado pela equipe da revista Time Out Portugal em 2014, trouxe uma nova vida para o antigo Mercado da Ribeira, que tem quase 1000 anos de história (a primeira referiencia histórica do mercado data do ano 1100!). 

O pessoal da Time Out fez uma seleção com 24 restaurantes, 8 bares e docerias para compor um mix que agrada todo tipo de público. Tem hamburguer, sushi, pizza, bacalhau a brás, charcutaria, ginja, chopp…

Como um grande refeitório com grandes mesas espaçosas, lá é preciso ficar atento para conseguir um lugar. Há dias que você pode até nem conseguir, de tão badalado que é o espaço. Nossa dica é: vá mais cedo um pouco, fora do horário de pico, que é por volta das 21h-22h, para poder jantar com calma. Outra opção é ir no almoço, onde é possível encontrar combos do dia com bebida e sobremesa por menos de €15.

5 Praça do Comércio

A Praça do Comércio, mais conhecida por Terreiro do Paço, é uma das maiores praças da Europa! O local sediou o palácio da família real por mais de dois séculos, porém, depois do terremoto de 1755, o prédio sucumbiu e deu espaço a esta bela e ampla praça.

Ali nos arredores você encontra diversos atrativos interessantes. O Cais das Colunas é um local querido por locais e turistas, que ali gastam um tempo observando o Rio Tejo e a movimentação da praça. Durante muito tempo aquela foi a entradanobre de Lisboa, onde desembarcavam grandes figuras e chefes de estado. 

Um ótimo mirante para a praça é o Arco da Rua Augusta. Apesar de pagar alguns poucos euros para entrar, a vista de lá é incrível! Vale a pena.


Ver todas as dicas de Viagens

Redes Sociais


Facebook


Instagram


Youtube

Quem Somos

A ZION TURISMO surgiu para trazer um conceito diferente em Consultoria de Viagens. O grande desafio da ZION TURISMO é fazer com que seus clientes se sintam seguros e assistidos, para que a sua viagem dos sonhos possa ocorrer conforme planejado, imaginado e sonhado.

CNPJ: 22.212.253/0001-61

Encontre uma franquia
Onde estamos
Copyright © 2020 – Todos os Direitos Reservados.