Bariloche! Diversão garantida para sua família.

Bariloche é uma cidade com cerca de 130 mil habitantes localizada no norte da Patagônia argentina e na região dos lagos andinos. Não é de hoje que esse nome faz sucesso entre os brasileiros, que muitas vezes aproveitam a viagem para ter seu primeiro contato com a neve.

E ela realmente não faz sucesso em vão. Visitado por famílias, casais e enormes grupos de estudantes, esse delicioso destino de férias oferece atrativos para as mais variadas faixas etárias. Há quem viaje para lá pensando apenas em neve, mas garantimos: há muito mais que esqui e snowboard para fazer.

Paisagens dignas de cenas de filmes. Lagos de águas cristalinas acompanhados de uma geografia acidentada, cheia de morros verdes no verão e branquinhos de neve no inverno. Bariloche é bem assim, um lugar com natureza privilegiada, boa estrutura e uma enorme variedade de passeios para explorar suas belezas. Aliados às imagens naturais estão o charme da colonização alemã e austríaca, os preços não tão exorbitantes e a culinária excelente. 

Aliás, a cidade é péssima para emagrecer. Pense num lugar com bons pratos… é lá mesmo! Aproveite para experimentar a gastronomia local, rica em peixes como truta e salmão, além dos habituais cortes de carnes argentinos, que dispensam comentários. Além disso, as lojas de chocolates são tantas, com tamanha variedade de doces, que fica difícil resistir e não voltar para casa com – pelo menos – uma caixinha.

O Cerro Catedral, maior centro de esportes de neve na América do Sul, é parada obrigatória entre os viajantes, mas não é filho único. Há vários locais para brincar na neve, como Piedras Blancas – ideal para esquibunda – e o Cerro Bayo – que fica em Villa La Angostura e tem um visual de cair o queixo! Passeios de teleférico acabam sendo constantes no cotidiano do turista que visita o lugar; entre eles, destacamos o Cerro Otto (onde está a Confeitaria Giratória) e o Cerro Campanario (considerado o local com melhor vista na cidade).

É possível que, entre um chocolate quente e uma medialuna, você acabe descobrindo que o lugar é encantador e já pense em voltar mesmo antes de partir. San Carlos de Bariloche é o nome oficial, mas é só dar um passeio por lá para entender por que “Brasiloche” é o apelido.

O que fazer?

Bariloche é um destino com muitas coisas para fazer. Tente reservar ao menos cinco dias para ficar na cidade e aproveitar os principais passeios. Se quiser passar alguns dias conhecendo a região com calma e pegar mais jeito com os esportes de neve, uma semana ou dez dias talvez se encaixem melhor na programação.

Como há muitos passeios diferentes, faça uma seleção dos que têm mais a ver com seu perfil. Não se esqueça de incluir no roteiro as paradas obrigatórias, como: Cerro Catedral, voltado para esqui e snowboard; Piedras Blancas, indicado para esquibunda; e Cerro Otto, que tem uma vista incrível de sua parte superior, com uma Confeitaria Giratória bem legal. O Cerro Campanário, com sua vista espetacular, também é imprescindível, assim como o Circuito Chico, que apresenta aos visitantes algumas paisagens ao longo do Lago Nahuel Huapi, na frente de Bariloche.

Se o tempo estiver mais folgado, aconselhados conhecer: Villa La Angostura e seu Cerro Bayo; San Martín de Los Andes; o Cerro Tronador e o Glaciar Negro; e fazer passeios de barco, como os que levam a Ilha Victoria e Puerto Blest.

Recomendamos reservar um tempo para o centro de Bariloche, que pode não ter toda a beleza das montanhas, mas é cheio de lojinhas legais, incluindo as maravilhosas lojas de chocolates. Outro lugar importante para conhecer é Centro Cívico, onde estão o Museu da Patagônia, a bandeira argentina e o monumento a Julio Roca.

À noite, descanse jantando num bom restaurante, pois pratos deliciosos não faltam. Nos cardápios da região você encontrará muitas carnes, peixes como truta e salmão, além de fondues. Se quiser curtir um lugar descontraído, vá ao Wilkenny, um dos points da vida noturna.

Muita gente viaja ao lugar imaginando que terá apenas contato com a neve, mas se surpreende ao ver que Bariloche é um destino para ir uma vez e voltar várias outras. A região tem boa estrutura, paisagens extraordinárias e um enorme leque de atividades para fazer.

Quem Somos

A ZION TURISMO surgiu para trazer um conceito diferente em Consultoria de Viagens. O grande desafio da ZION TURISMO é fazer com que seus clientes se sintam seguros e assistidos, para que a sua viagem dos sonhos possa ocorrer conforme planejado, imaginado e sonhado.

CNPJ: 22.212.253/0001-61

Onde estamos

 

Copyright © 2020 – Todos os Direitos Reservados.