Orlando: o que fazer por lá?

É inegável! A vertiginosa ascensão de Orlando em termos de fama deve-se principalmente (se não exclusivamente) à Disney World, Universal Studios e outros parques de diversões que a tornaram a cidade mais visitada em toda a Flórida.

 

Contudo, há diversas coisas que você pode fazer por Orlando, que nem sempre envolvem esses famosos parques.

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Orlando, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Foto de C. Cagnin no Pexels

Orlando Science Center

Entre os vários locais de interesse cultural de Orlando, este é o museu mais adequado para famílias com crianças intrigadas com o mundo da natureza.

Além das exposições temáticas científicas sobre pré-história, corpo humano, astronomia, biologia e física em geral, é possível obter conhecimento da fauna e flora do ecossistema da Flórida Central.

Os mais antigos serão atraídos pelo CineDome, uma impressionante tela gigante onde são exibidos documentários científicos de considerável interesse.

Sea World

O SeaWorld de Orlando é conhecido por seus imensos aquários, shows de golfinhos e baleias, piscinas e muitos passeios emocionantes.

Mesmo que os hóspedes não possam mais alimentar os golfinhos, você ainda pode ir para a piscina interativa de golfinhos e acariciar essas belas criaturas inteligentes.

Aqueles que querem ter ainda mais experiência podem se inscrever para um passeio de perto com golfinhos, baleias, leões marinhos, pinguins e tubarões.

Outros passeios especiais incluem uma visão dos bastidores das operações do SeaWorld e visitas ao centro de reabilitação de peixes-boi ou ao viveiro de golfinhos, onde os golfinhos mais jovens do parque são atendidos.

Typhoon Lagoon

O Typhoon Lagoon é o maior e mais famoso parque aquático da Disney. Há uma grande variedade de atrações para todas as idades, incluindo passeios para crianças e áreas de natação e mergulho.

Os surfistas vão adorar a enorme piscina de ondas e quem quiser experimentar pode se inscrever em aulas de surf.

Outras atrações incluem um passeio de lazer ao longo do rio lento, aventuras nas quedas da Miss Adventure e passeios emocionantes como Humunga Kowabunga.

Há também vários tobogãs em todo o parque para diferentes faixas etárias e até uma praia onde as crianças podem brincar enquanto os pais relaxam.

Lake Eola Park

Entre um parque de diversões e outro, também há espaço para um passeio romântico ao redor do Lake Eola, reconhecível graças à elegante fonte que jorra no centro, em contraste harmonioso com os arranha-céus do centro da cidade.

De fato, é um dos lugares de Orlando preferido pelos turistas, que adoram o lago em barcos em forma de cisne, tirando fotos do panorama e dos cisnes (os reais).

 

Thornton Park

Uma parada curta no bairro de Thornton Park é uma obrigação para completar a experiência tranquila e agradável de uma caminhada ao redor do adjacente Lake Eola Park.

Ao longo da Summerlin Avenue e da Washington Street, há uma boa variedade de restaurantes de qualidade e lugares típicos para saborear a culinária e as especialidades da Flórida Central.

Nos lados das pitorescas ruas de paralelepípedos do bairro, você também verá algumas casas de madeira com uma varanda ao estilo do artesão: uma boa maneira de ter uma ideia de como seria um bairro residencial na Flórida do século passado.

Você também pode conhecer a Waikiki Beach, a praia mais badalada da ilha Oahu que você certamente vai acabar se arrependendo se não conhecer. Além de ser super badalada conta com uma paisagem incrível que explica o seu sucesso entre os turistas.

A praia Waikiki está localizada em uma área repleta de lojas e restaurantes e você pode alugar uma prancha para surfar.

Você ainda pode visitar o The Royal Hawaiian Resort. Consiste em um hotel histórico, luxuoso e pintado de rosa que fica bem pertinho de Waikiki e traz uma experiência interessante.

Parques Walt Disney World

O Walt Disney World é a atração familiar mais popular da Flórida e existe há muitos anos. Dos seus quatro parques, o Magic Kingdom é o mais icônico, com o castelo da Cinderela no centro do parque.

A geosfera do Epcot está localizada na entrada deste parque em estilo de exibição, que inclui Future World e World Showcase, uma experiência mundial que oferece aos visitantes a oportunidade de espiar diferentes culturas e conhecer famosos personagens internacionais da Disney.

Os estúdios de Hollywood oferecem aos visitantes a oportunidade de conhecer o mundo da magia cinematográfica, com emocionantes shows de efeitos especiais e até mesmo passeios pelo espaço real do estúdio.

O Kilimanjaro Safaris no Animal Kingdom é uma maneira fantástica de ver animais africanos correndo livremente em um habitat natural, e a enorme Árvore da Vida é o cenário perfeito para fotos de família.

Parques temáticos universais

O Universal Studios Florida é um parque temático e um estúdio de trabalho combinados, criados em colaboração com Steven Spielberg para oferecer aos visitantes uma experiência interativa com a indústria cinematográfica.

A Universal tem sete parques temáticos, cada um dedicado a um filme de franquia. Estes incluem a Ilha Seuss, o Continente Perdido, a Lagoa Toon, o Jurassic Park, a Skull Island e a Marvel Superhero Island.

O mundo mágico de Harry Potter é a mais recente adição do parque, com o Castelo de Hogwarts e Hogsmeade.

O City Walk, também parte da Universal, é um enorme complexo de entretenimento, com restaurantes, lojas, filmes e outros entretenimentos diurnos e noturnos.

Gostou de saber mais sobre as principais atrações de Orlando? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

gostou desta dica? compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no Twitter

deixe um comentário

× Como posso te ajudar?