Quarto da Cinderela: tudo o que você precisa saber!

Talvez nem todos saibam que uma suíte dos sonhos está escondida no famoso castelo da Cinderela da Walt Disney World, na Flórida. Até agora, pouquíssimas pessoas de sorte tiveram o privilégio de dormir no quarto da Cinderela.

De fato, elas não podem ser reservadas, não importa quanto alguém esteja disposto a pagar por isso, mas são oferecidas em raras ocasiões a convidados selecionados apenas por convite direto da própria Disney.

Foto de Craig Adderley no Pexels

Ou como prêmio por uma competição, por exemplo, já houve concurso em permitiam que você ganhasse férias no parque e uma noite no quarto da Cinderela.

Para ajudar você a entender mais sobre o quarto da Cinderela, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

A história do quarto da Cinderela

A sala “secreta” foi inicialmente criada no castelo como residência particular de Walt Disney e sua família. No entanto, Walt morreu em 1966 antes de poder usá-lo (o parque só abriu cinco anos depois, em 1971) e, por décadas, foi destinado ao armazenamento.

A suíte Cinderela é um quarto localizado dentro do castelo Cinderela do Magic Kingdom, no Disney World of Bay Lake, na Flórida.

Ao longo dos anos, houve inúmeras ofertas para ficar na famosa suíte. Para muitos, de fato, representa um sonho, o de viver uma noite de conto de fadas.

Foram feitas propostas perto de US $ 40.000, mas a Disney sempre recusou, alimentando o desejo e o mistério por trás desta sala.

A possibilidade de ocupar a suíte foi dada apenas a muito poucas pessoas, ou seja, a alguns VIPs, por convite e aos sortudos vencedores de uma competição.

Em 2005, a suíte foi parcialmente reformada e mobiliada para se adequar ao estilo do castelo. Lareiras muito trabalhadas, vitrais, cortinas, acabamentos preciosos e tetos pintados como céu estrelado foram adicionados.

Portanto, a sala foi enriquecida com todos os luxos dignos de uma princesa, como no mundo dos contos de fadas. Apesar dessa reestruturação, ela permaneceu fechada ao público por mais 14 anos. A Disney nunca aceitou que alguém pudesse comprá-la e dissipar o mito que o cerca.

Agora, algo parece ter mudado.

Custo da suíte

A Disney, de fato, disponibilizou um pacote, chamado “World of Dreams”, que permite a você visitar a suíte Cinderela. Consequentemente, parece que ainda não é possível passar a noite na sala mais exclusiva do castelo, mas apenas para visitá-la.

Esta oferta, com duração de 12 horas, inclui, além de um passeio na suíte exclusiva, outras atividades. De fato, o preço inclui três refeições no restaurante do castelo, acesso aos bastidores e locais selecionados para assistir aos shows.

O custo deste pacote exclusivo, que, como mencionado, inclui apenas a visita à suíte da Cinderela, mas não a pernoite, é de 12 mil dólares por dia, para um máximo de seis pessoas. Existe a possibilidade de adicionar dias adicionais ao preço de 10 mil dólares por dia.

A possibilidade de ficar na suíte exclusiva permanecerá, portanto, reservada para muito poucas pessoas, mediante convite da Disney.

O preço alto, portanto, não parece ser suficiente para satisfazer o desejo de muitas pessoas. A Disney, de fato, parece não querer ceder a novas aberturas. O mundo dos contos de fadas, no momento, não está à venda. O feitiço parece estar destinado a durar muito tempo.

Como ganhar uma noite de fadas?

Existem competições do qual você pode ganhar e assim, passar a noite no quarto da Cinderela com mais convidados.

Por exemplo, em 2019 houve uma competição que oferecia férias gratuitas de dois dias com pernoite na suíte, para quatro pessoas, além de um jantar exclusivo no restaurante do Narcoossee, oito ingressos para a Disney World com tratamento VIP e voo de ida e volta.

Para adicionar charme, os vencedores foram os únicos convidados do parque, que fecha suas portas à noite e podem admirar os fogos de artifício na janela do quarto.

O concurso estava vinculado a uma iniciativa de caridade da Orlando Magic Youth Foundation, que está envolvida no apoio às crianças da Flórida em risco.

Bastava fazer uma doação no site dedicado para tentar a sua sorte: quanto mais você dá, maiores são as suas chances de ganhar. Por exemplo, com US $ 10 você tinha direito a cem ações, com US $ 50 mil tinha direito a 500 e assim por diante.

Não há concursos disponíveis no momento. Dessa forma, para conseguir ganhar uma noite de contos de fadas, precisamos esperar que a Disney lance uma nova competição!

Gostou de saber mais sobre o quarto da Cinderela? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

gostou desta dica? compartilhe

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter

deixe um comentário

× Como posso te ajudar?