Vamos Explorar a Europa de Trem?

De trem? Como assim? É isso mesmo! Você sabia que existe a possibilidade de você fazer passeios incríveis pela Europa de trem?

Pois é, viajar de trem pode ser essencial no seu planejamento para desbravar a Europa. O sistema ferroviário europeu é eficiente, rápido, confortável, romântico e cheio de paisagens incríveis.

Neste artigo, você irá aprender tudo o que você precisa para poder andar de trem pela Europa 🙂

Uma das vantagens de andar de trem pela Europa é a oportunidade de chegar no centro da cidade na qual você deseja ir. Diferente do avião (no qual o aeroporto normalmente é bem afastado do centro da cidade), as estações de trem ficam no meio da cidade. Não é necessário gastar com transfer, táxis ou Uber para poder chegar na cidade, pois afinal de contas, você já estará lá. Já pensou que demais?

Outra incrível vantagem é a não necessidade de ficar esperando por longas horas de check-in, despachar malas e etc. Sem contar que a compra de passagens é bem rápida e econômica 🙂

Olha só essas outras vantagens!

– Não existe limite de peso para as suas bagagens e você pode levar quantas malas quiser. A compra de bilhetes pode ser de forma eletrônica em guichês que aceitam diversos cartões internacionais ou pode ser feito com uma atendente que fala inglês. Caso você ache mais confortável, você pode comprar o mesmo bilhete pelo mesmo preço no conforto de sua casa utilizando a internet.

– Uma coisa super legal dos trens europeus é que, em sua maioria, existem vagões que tem mesas e salas privativas as quais você pode aproveitar incríveis momentos de descanso, obter uma boa refeição ou até mesmo ter uma conversa particular. Existem trens especiais que viajam de noite e esses trens oferecem vagões que possuem até cama! Já pensou? Você irá viajar por um preço super bacana e chegar descansado no seu destino para aproveitar o máximo a sua estadia!

– A malha ferroviária europeia é gigantesca! Você pode se conectar em vários locais de maneira muito simples. Basta você baixar um aplicativo ou até mesmo procurar na internet que você encontra várias opções de linhas para chegar no destino desejado e que saem em vários horários.

– E o conforto? Os assentos são grandes e muito mais confortáveis que os assentos econômicos que os aviões oferecem. Você também consegue se movimentar pelo trem a qualquer momento para ir tomar uma água ou ir ao banheiro. É comum encontrar muitos vagões que oferecem assentos um de frente para o outro e que tenham uma mesa entre si.

– E obviamente há a pontualidade. 90% dos trens chegam no horário em ponto. Se há atrasos, eles não passam de 10 minutos 🙂 Então vale muito a pena!

– Pessoas de até 26 anos conseguem desconto nas compras das passagens. Estudantes e outros grupos especiais também conseguem obter um desconto especial. No entanto, sempre é válido dar uma olhadinha na companhia ferroviária para verificar o melhor desconto para você 🙂

Vamos agora para os melhores sites que oferecem o serviço ferroviário para você desfrutar a sua incrível viagem para a Europa

RailEurope.com é um site que oferece incríveis destinos como Barcelona para Madri a partir de 32 Euros! Também existe a possibilidade de viajar de Londres para Paris, ou então conseguir um passe único para desbravar toda a Suíça! Você também pode viajar de Amsterdã para Paris ou então pegar um passe global para andar por toda a Europa. Essas são somente algumas das opções que você pode aproveitar.

Também há o site alemão Bahn.de que oferece o itinerário de cada trem na Europa! Mas você só irá conseguir comprar bilhetes para a Alemanha dentro deste site. Também é válido lembrar que logo no subsolo do aeroporto de Frankfurt há a estação de trem de Frankfurt, então se você desembarcar no aeroporto, é possível iniciar a sua viagem por toda a Europa 🙂

Existem esses outros sites. Vale a pena conferir:

Austrian Railways – Belgian Railways – Danish Railways – Finnish Railways – French Railways – German Railways – Irish Railways – Italian Railways – Spanish Railways – Netherlands Railways – Norwegian Railways – Polish Railways – Swedish Railways – Swiss Railways¹ – United Kingdom Railways

É valido também saber que existem vários tipos de Bilhetes. Olha só:

-Global Pass: que pode oferecer viagens ilimitadas de trem para qualquer país PARTICIPANTE no período entre 15 dias até 3 meses!

-Flexi: 10 ou 15 bilhetes diários individuais (não precisa ser necessariamente para dias consecutivos) para qualquer pais europeu participante dentro do período de 2 meses.

-Select Pass: Entre 5 a 15 dias dentro de um período de 2 meses, mas você é limitado a viajar dentro de 3, 4 ou 5 países. Esses bilhetes são ótimos se você tem um grupo específico de países que deseja visitar. (Por exemplo, com um bilhete você pode ficar 10 dias viajando entre a França, Suíça e Itália. Demais não é?)

-Single-Country Pass: 8 dias de viagem em um único páis que deve ser usado dentro do período de 1 mês.

Já pensou que gostoso viajar de uma forma super diferente e confortável? Quer viver essa experiência? Consulte nossos agentes para obter mais dicas e ter uma viagem dos sonhos! Vem para a Europa com a Zion 🙂

Quem Somos

A ZION TURISMO surgiu para trazer um conceito diferente em Consultoria de Viagens. O grande desafio da ZION TURISMO é fazer com que seus clientes se sintam seguros e assistidos, para que a sua viagem dos sonhos possa ocorrer conforme planejado, imaginado e sonhado.

CNPJ: 22.212.253/0001-61

Onde estamos

 

Copyright © 2020 – Todos os Direitos Reservados.