O QUE FAZER NO HAWAII EM 5 DIAS?

O Hawaii é um dos lugares mais bonitos do mundo e se você está com viagem marcada para conhecer um dos estados mais isolados dos Estados Unidos, veja aqui uma lista sobre o que fazer no Hawaii.

Como possui uma gama muito grande de atividades e locais que podem ser conhecidos, muitas pessoas acabam ficando perdidas sobre o que efetivamente conhecer a depender do tempo de viagem. Se você está passando por isso, chegou ao local certo.

O Hawaii, dentre outros atrativos, conta com paisagens incríveis e totalmente naturais. Veja aqui o que você pode conhecer em Oahu, a principal ilha havaiana em uma viagem de cinco dias.

Foto de Tyler Lastovich no Pexels

O que fazer em Oahu?

Oahu é a principal ilha havaiana e está localizada na capital do estado, a cidade de Honolulu. Para aproveitar melhor o seu tempo e igualmente para desfrutar de tudo o que o local oferece, agrupe o seu roteiro por regiões, aproveitando atrações próximas como forma de ganhar tempo e igualmente de aproveitar melhor a viagem.

Por exemplo, se você está no primeiro dia na região X, desfrute de todas as atrações e possibilidades nos arredores. Assim você pode conhecer uma outra região no segundo dia e não corre o risco de não ter tempo para voltar para conhecer uma atração específica que não estava agrupada em uma região que você já conheceu.

Existem inúmeras opções do que fazer em Oahu e por isso fizemos uma seleção com as principais.

Pearl Harbor

A região sul de Oahu consiste em uma parte mais urbana, com diversas lojas, restaurantes e estabelecimentos comerciais. A principal região da ilha consiste em Waikiki que é um bairro de Honolulu que acaba sendo excelente para quem procura um local com cara de cidade. É uma região totalmente diferente de todo o restante do Hawaii.

Tem excelentes opções de lojas de comércio em geral, além de boas opções de restaurantes para quem procura boa comida.

Pearl Habor localizada em Oahu é a famosa base americana que foi atacada pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial e consiste em um local que deve ser visitado pelos turistas quando em viagem pelo Hawaii.

É uma atração paga, mas que pode acabar saindo gratuitamente se você chegar cedo. Isso porque eles oferecem entrada gratuita para as primeiras duas mil pessoas a chegarem ao local.

Por isso se você quer conhecer a base, mas não quer gastar muito para isso, basta chegar cedo ao local e garantir a sua entrada gratuita. O local além de bonito é um artefato histórico que você poderá desfrutar por meio de tours.

Bishop Museum

O Bishop Museum também é um espaço que pode ser conhecido no seu primeiro dia no Hawaii. É um dos melhores museus sobre cultura da Polinésia e traz um arsenal riquíssimo de artefatos históricos de povos polinésios.

Aloha Tower

Aloha Tower é um imóvel construído no ano de 1926 que hoje permite que os turistas subam até o local para ter uma vista do entorno.

É um excelente mirante com uma vista de trezentos e sessenta graus de Honolulu sobretudo do porto e das montanhas. Ao lado da Aloha Tower há algumas lojas que permitem que você compre artigos e igualmente há uma pequena seleção de restaurantes.

O que fazer no Hawaii?

Você pode aproveitar para conhecer a Iolani Palace. Iolani Palace foi construído em 1879 e é o único edifício real utilizado por um rei nos Estados Unidos. O local reserva um grande acervo de móveis, artefatos e objetos de época de quando o Hawaii era um reinado, há muitos anos.

Você também pode conhecer a Waikiki Beach, a praia mais badalada da ilha Oahu que você certamente vai acabar se arrependendo se não conhecer. Além de ser super badalada conta com uma paisagem incrível que explica o seu sucesso entre os turistas.

A praia Waikiki está localizada em uma área repleta de lojas e restaurantes e você pode alugar uma prancha para surfar.

Você ainda pode visitar o The Royal Hawaiian Resort. Consiste em um hotel histórico, luxuoso e pintado de rosa que fica bem pertinho de Waikiki e traz uma experiência interessante.

Estátua Duke Kahanamoku

Essa está localizada na frente da praia de Waikiki e é uma estátua de bronze de Duke Kahanamoku o chamado pai do surf moderno. Se você é um amante da prática precisa passar para conhecer pessoalmente a estátua. Se você não é, não deixa de ser uma atração interessante.

Zoológico de Honululu é um dos locais mais visitados de Oahu. Cerca de seiscentas mil pessoas visitam anualmente o local e conta com a presença de mais ou menos um mil e duzentos animais. Um espaço que você não encontrará tão facilmente em outro local.

Aquário de Waikiki também acaba sendo um excelente local para conhecer em Oahu. Assim como o zoológico o aquário também é bem visitado e recebe em torno de trezentas mil pessoas por ano. Conta com inúmeros tanques que exibem animais marinhos para os visitantes.

Estes três locais podem ser visitados em um único dia, mas da mesma forma, você pode deixar o zoológico em um dia e o aquário em outro visto que são atrações que realmente demandam tempo para aproveitá-las ao máximo.

Região leste de Oahu

A região leste de Oahu é marcada por águas limpas e cristalinas que se diferenciam de outras regiões da ilha. Além disso, a areia das praias dessa região são branquíssimas. Nessa região você pode conhecer a praia Lanikai, conhecida apenas como uma das praias mais bonitas da ilha.

A água da Lanikai é limpa e cristalina, de areia branca e fina. Não é uma praia equipada, por assim dizer, para o recebimento de turistas, não tendo estacionamentos, banheiros públicos e duchas, mas ainda assim vale a pena ser visitada. É um local pacato e tranquilo onde você pode passar a tarde inteira com a família.

Kailua Beach Park também é uma praia que vale igualmente a pena ser conhecida. Ela fica exatamente ao lado da praia de Lanikai e vira e mexe aparece na lista de praias mais bonitas do Hawai.

Para turistas acaba sendo uma opção mais atrativa uma vez que conta com todos os aparatos para o bom atendimento do turista. Conta com estacionamento, banheiro, salva-vidas e duchas.

Assim como a vizinha conta com águas transparentes e areia branquinha, mas um pouco mais grossa do que a praia de Lanikai.

Você encontra no lugar excelentes opções de restaurantes, podendo ser considerada uma parada para quem está com fome.

Nu‘uanu Pali Lookout consiste em um local indicado para turistas que gostam de desfrutar da vista panorâmica do local. Traz uma paisagem panorâmica única que vale a pena, é acessado por meio de uma pequena estrada.

Kahana Bay Beach Park está na região nordeste, mas vale ser visitada. Consiste em uma praia rodeada de montanhas verdinhas com águas calmas e tranquilas e está comumente sempre vazia. No local você pode fazer piqueniques com a família visto que há uma estrutura com árvores que fazem sombra e mesas.

Polynesian Cultural Center

Polynesian Cultural Center é um centro cultural que ajuda a entender um pouco da cultura dos povos polinésios e acaba sendo uma excelente opção para visitar. Assim como a Kahana Bay Beach também está localizada na região nordeste da ilha.

Gostou de saber mais sobre o que fazer no Hawaii? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

gostou desta dica? compartilhe

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter

deixe um comentário